Acompanhe os prazos para concluir uma inclusão e/ou exclusão.
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PRAZOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO
Para inclusão e exclusão de um colaborador CLT, sócio ou estagiário e dependentes:
01. Solicitação de movimentação através da plataforma Pipo e validação dos documentos
- Temos o prazo de até 4 dias úteis para conferência de dados e documentos e envio para a seguradora, caso esteja tudo certo.
- Havendo a necessidade de ajustes, solicitamos as pendências para o RH ou colaborador, via e-mail. Você poderá acompanhar as pendências das suas movimentações pela Plataforma da Pipo.
02. Análise da operadora
- Após o processo interno Pipo, a seguradora tem o prazo de até 7 dias úteis para analisar e concluir a inclusão/exclusão dessa pessoa ou retornar à Pipo com alguma solicitação de correção.
03. Nos casos de correção
- Se recebermos uma solicitação de correção, entraremos em contato com o RH, se necessário. Senão corrigimos internamente e enviamos para a seguradora novamente e ela terá um novo prazo de 7 dias úteis para analisar.
04. Solicitação aprovada pela seguradora
- Estando tudo certo, a SulAmérica irá liberar o número de carteirinha para início do uso do plano pelo seu colaborador. E em casos de exclusão, irá executar a exclusão.
📢Nos casos de inclusão: quando o processo é concluído na seguradora, a Pipo enviará um e-mail, para o titular colaborador e o RH. Neste envio: damos as boas vindas, informamos sobre a conclusão da inclusão, data de início do plano, bem como a numeração da carteirinha.
Pontos de atenção:
- Os prazos informados são um padrão e vão seguir se todas as informações e documentações estiverem corretas.
- O prazo de análise da seguradora inicia-se novamente nos casos onde há correções, o prazo começa a contar novamente assim que a Pipo envia o documento com as correções.
- Nos casos de inclusão, para que o colaborador entre sem carência, o processo deve ser finalizado dentro do prazo estipulado na apólice, se a sua apólice se adequar a este critério.
- Nos casos de exclusão, não se esqueça do impacto que a data corte terá na sua fatura. O processo precisa ter sido finalizado até a data corte, para que o colaborador não apareça na fatura do mês seguinte.
- Para saber sobre os prazos para PJ, clique aqui.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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