Para requisitar a inclusão do benefício de saúde do seu colaborador, o pedido é feito através da Plataforma da Pipo. Basta acessar a aba "Movimentar" e depois "Incluir um Titular" para seguir com o processo.
Para saber a sua classificação de porte na SulAmérica, consulte o arquivo “Ficha de produto” disponível na plataforma da Pipo, na aba “arquivos”.
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INCLUSÃO PJ
Qual o processo de inclusão e quanto tempo dura?
O processo de inclusão de PJ na Sulamérica pode levar até 25 dias úteis. É um processo mais moroso e rigoroso de conferência de documentação pela seguradora.
- Quando você fizer o pedido de inclusão na Plataforma Pipo, ele será encaminhado para que um time valide os documentos obrigatórios, eles poderão solicitar correções ou a adição de demais documentos.
- Se for necessária a revisão de documentos, o contato será realizado via e-mail e os casos serão por esse canal, consequentemente o prazo de inclusão será alterado e estendido.
- Conferida toda a documentação, o processo de inclusão será iniciado com a seguradora e você pode acompanhar todo os processo através da nossa plataforma.
Qual a regra de aceitação para PJ?
É importante falarmos que a SulAmérica possui algumas regras para a inclusão de PJ no seu contrato. São elas:
- Possível apenas para empresas a partir de 30 vidas
- Apenas 20% do grupo de vidas do contrato é aceito como PJ.
- Os PJ’s precisam ter contrato de prestação de serviços com a empresa.
- Os PJ’s precisam ter mais de 6 meses desde a sua abertura. Essa regra válida apenas para Empresários individuais
- Empresas que possuem o código de natureza jurídica número 213-5 (inclusive MEI), precisam ter mais de 6 meses de abertura.
Dica: Consulte no seu material de “orientações de movimentações” na aba “arquivos” da nossa plataforma se o seu contrato possui alguma condição diferenciada em relação aos pontos colocados acima.
Quais são os documentos necessários para a inclusão?
Ao iniciar o processo de pedido de inclusão de PJ em nossa plataforma, você irá preencher as informações solicitadas e na anexar a documentação abaixo:
- Cópia do documento oficial do colaborador com número de CPF
- Cópia da última alteração do contrato social da empresa estipulante (ou seja, da empresa cujo o colaborador está trabalhando
- Cópia da última alteração do contrato social da empresa que será incluída como pj (subestipulante) ou certificado de MEI
- Cópia do cartão CNPJ da PJ que está sendo incluída (emitido dentro de 30 dias)
- Cópia das 3 últimas notas fiscais, comprovando a prestação de serviços.
🚨Consulte no arquivo “orientações de movimentações” disponível na aba “arquivo” da plataforma se o seu contrato possui alguma condição diferente.
📢Se você não encontrar campos disponíveis para todos esses documentos, poderá zipar os arquivos e anexar junto aos outros.
Os documentos abaixo são obrigatórios, mas você não precisará incluí-los na Plataforma no momento do pedido. A Pipo irá realizar o preenchimento e enviar para assinatura via DocuSign, faremos esse contato por e-mail.
- Layout encaminhado para seguradora.
- Proposta de Subestipulante enviado pela SulAmérica
- Carta de responsabilidade enviada para a empresa pedindo abertura da PJ como subestipulante do contrato
- Este documento será preenchido pela Pipo e enviado via DocuSign para assinatura
- Será necessária a assinatura de um sócio ou representante legal com procuração assinada e com firma reconhecida (que também deve ser enviada).
Assinatura digital
A SulAmérica aceita o envio de assinatura digital para assinatura de seus documentos. Só não se esqueça de conferir se os certificados estão corretos e presentes no documento e o documento não pode ser renomeado.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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