Vamos explicar quais são os prazos para concluir uma inclusão e/ou exclusão.
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PRAZOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO
Para inclusão e exclusão de um titular CLT, sócio, estagiário e dependentes:
01. Prazo com dados cadastrais e documentação aprovada:
- Ao solicitar a movimentação através da Plataforma Pipo Saúde, temos o prazo de até 4 dias úteis para conferência, e envio para a seguradora.
- Finalizada a conferência enviamos para a seguradora, e o prazo dessa etapa é de até 1 dia útil para seguir com a inclusão ou exclusão, ou então retornar à Pipo indicando algum tipo de correção que deverá ser efetuada.
- Estando tudo certo, o prazo para inclusão será de 1 a 2 dias úteis para liberar o número de carteirinha para início do uso do plano do titular. Em casos de exclusão, é o mesmo prazo para executar o processo.
- Prazo total é de até 7 dias úteis, considerando entre a chegada do pedido e finalização junto ao nosso parceiro.
02. Prazo com revisão de dados cadastrais ou documentos:
- Ao solicitar a movimentação através da Plataforma Pipo Saúde, temos o prazo de até 4 dias úteis para conferência, e envio para a seguradora.
- Se houver necessidade de correções, entraremos em contato via e-mail com o RH e/ou titular para ajustar as pendências. Feito as correções, o processo será devolvido para a seguradora, e eles terão o prazo de 1 dia útil para finalizar a movimentação.
📢 Caso ocorra alguma correção que exija a necessidade de envio de documentação ou informação complementar trataremos via e-mail, e este prazo será de 3 a 5 dias úteis para retorno. -
Destacamos que, se no processo houver a necessidade de correções por parte do titular e/ou do RH, os prazos serão alterados, pois será necessário sanar as pendências para darmos continuidade no processo. Portanto, nesse caso é importante acompanhar as pendências das movimentações via Plataforma Pipo.
📢 Você poderá acompanhar seu pedido de inclusão ou exclusão através da Plataforma Pipo Saúde! 📤Nesse artigo explicamos como acompanhar os status de cada movimentação!
03. Pontos de atenção:
- O prazo de análise da Seguradora inicia-se novamente toda vez que encaminhamos o processo corrigido.
- Não se esqueça que em casos de inclusão, para que o processo aconteça sem carência, ele deve ser finalizado dentro do prazo estipulado na sua apólice.
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📤 Nesse artigo explicamos sobre as carências!
📢 Dica: Para consultar sua apólice via Plataforma Pipo, vá na aba “arquivos” e você encontrará a relação dos documentos da sua empresa. 📤 Nesse artigo orientamos como localizar seus arquivos disponíveis!
- Em caso de exclusão, não se esqueça do impacto que a data corte terá em sua fatura. O processo precisa ter sido finalizado até a data, para que o titular não apareça na fatura do mês seguinte.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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