Para solicitar a exclusão do benefício de saúde do seu colaborador, o pedido é feito pela Plataforma da Pipo! Basta ir na aba “Movimentar” e depois em "Excluir pela Plataforma”, logo você irá selecionar o colaborador e/ou dependente e seguir com o processo.
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EXCLUSÃO
01. Quais documentos são necessários para este processo?
Na categoria EMPRESARIAL não é exigido documentação para exclusão do colaborador titular.
02. O que acontece após o recebimento do pedido de exclusão?
A Pipo enviará para Bradesco Saúde a solicitação de exclusão!
🚨 Importante: Caso o seu colaborador tenha tido qualquer desconto em folha (contribuído) com a mensalidade do plano, ele terá o direito de decidir se quer permanecer com o plano, fazendo o pagamento do seu próprio boleto.
📤 Nesse artigo contém as informações sobre o que é um plano contributário.
🚨 Atenção: Os valores relacionados à coparticipação ou o custeio de plano de saúde para dependentes não configuram contribuição.
📢 Este direito é reconhecido pela RN 279, no link você terá mais informações sobre as regras desta normativa!
03. Orientações para processo de Extensão do Plano:
Via Plataforma Pipo:
No momento que o colaborador é desligado é necessário comunicá-lo imediatamente sobre o direito de permanecer no plano. Se ele escolher permanecer no plano, você deverá sinalizar este interesse via Plataforma Pipo, ao solicitar a exclusão:
- Informar se o colaborador contribui mensalmente para o valor do plano;
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O colaborador deseja continuar no plano, em caso de contribuição mensal;
Caso ele tenha interesse em permanecer no plano de extensão será necessário encaminhar os documentos relacionados abaixo. O período para solicitar a permanência no plano é de no máximo 30 dias após a comunicação da demissão ou aposentadoria por parte do colaborador titular ao RH.
- Formulário de Extensão 0682-A preenchido e assinado pelo colaborador titular, assinado e carimbado pelo RH (será enviado via AdobeSign);
- Formulário de Exclusão (8300-044E) - preenchido e assinado pelo colaborador titular, assinado e carimbado pelo RH(será enviado via AdobeSign);
- Termo de Rescisão assinado pelo RH e pelo(a) ex-colaborador(a) (documento deverá ser anexado via Plataforma Pipo);
- Três últimos holerites (será solicitado via e-mail);
- E-mail pessoal do colaborador titular (será solicitado via e-mail);
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Tempo total de contribuição informado pelo RH (será solicitado via e-mail);
📢Importante: A comunicação entre Pipo, RH e colaborador titular sempre será feita via e-mail, e os formulários de Extensão serão enviados pela Pipo via AdobeSign.
🚨Atenção: Todos os documentos com assinatura digital devem ser encaminhados com certificado da assinatura digital.
📤 Nesse artigo falamos sobre os prazos de inclusão e exclusão.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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