Em algum momento durante o processo de contratação ou desligamento você já deve ter se perguntado: será que essa pessoa irá aparecer no relatório de faturamento deste mês? Se você já teve esta dúvida, aqui nós vamos te explicar como funciona essa data, para que serve e o porque ela é tão importante.
_____
FATURAMENTO
Mas antes de tudo: O que é a data corte?
A data corte é a data limite para o processamento de uma inclusão ou exclusão de beneficiário. As movimentações processadas até esta data garantem que o valor correspondente ao à pessoa em questão seja cobrado no faturamento dentro do mês. Mas, se essa movimentação for processada após a data corte, a mensalidade será cobrada somente no próximo faturamento.
Ainda ficou com dúvida?
Nós adoramos usar exemplos para que entenda do que estamos falando.
A data corte funciona como a “melhor data de compra” de seu cartão de crédito. As compras realizadas após esta data serão cobradas apenas em sua próxima fatura, o mesmo acontece também com as operadoras de saúde.
Como é a data corte na prática?
Ela é importante pois te ajuda na gestão financeira do benefício.
Por exemplo, se você tiver que realizar algum desligamento é importante processar essa movimentação antes da data corte para que a mensalidade desta vida não seja cobrada por mais um mês.
Como descubro a data corte do meu contrato na Bradesco?
A Bradesco faz a cobrança pró-rata, ou seja, cobra mensalidade proporcional ao período que o colaborador ficou ativo na operadora.
Na operadora é possível fazer a inclusão/exclusão em qualquer momento, porém a cobrança pode variar de acordo com a data de emissão da fatura, sendo assim podemos dizer que sua data de corte de movimentação é sempre baseada na data de emissão da fatura, por isso vamos te ajudar a descobrir como verificar a melhor data para movimentação.
Todo mês temos uma data fixa para emissão de sua fatura (geralmente a mesma data da vigência do benefício), com essa data você poderá fazer a melhor gestão das movimentações no plano para serem cobradas da melhor maneira. Como a operadora faz cobrança pró-rata, a data de emissão da fatura é a melhor opção para melhor controle de suas cobranças.
Se quisermos que um beneficiário seja cobrado/não cobrado na fatura seguinte, devemos incluir/excluir antes da data de emissão, podendo até programar a data desta movimentação (inclusão/exclusão).
É importante alinharmos que a inclusão/exclusão dos beneficiários deve estar como “concluída” para sua cobrança refletir na data correta da fatura, desta maneira, devemos levar o prazo de conclusão da operadora para as movimentações.
Informações adicionais
- É importante se informar sobre os prazos da Pipo e da operadora de saúde para sobre movimentações. Nos casos em que houver críticas na documentação, a movimentação poderá atrasar influenciar a data de processamento e conclusão do seu processo.
Aqui você encontra mais informações sobre a Bradesco
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.