O termo pró-rata é utilizado para informar quando o faturamento é cobrado proporcionalmente.
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Na prática, como o pró-rata é aplicado?
O pró-rata é usado para calcular o valor do benefício de colaboradores que foram admitidos ou demitidos durante o mês. São calculados os dias que essas pessoas ficaram ativas no benefício.
Ou seja, se ao analisar uma fatura, você percebe que determinada pessoa está com um valor diferente do comum e ela não ficou ativa durante todo o período considerado na fatura, é porque foi cobrado o valor proporcional aos dias que a pessoa ficou ativa.
Quais casos de pró-rata eu posso perceber na minha fatura?
Quando o faturamento é pró-rata poderão existir os seguintes casos:
- O valor do colaborador é maior do que o comum. É possível que tenha sido somado o valor da competência atual ao valor dos dias que a pessoa ficou ativa no mês anterior.
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O valor da mensalidade é menor que o comum. Nesse caso, a pessoa também não faz mais parte do quadro da empresa. Ou seja, foi cobrado apenas os dias da competência que a pessoa ficou ativa no benefício.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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