Os documentos pessoais têm o papel de identificar cada pessoa. Eles garantem a identificação por meio de nome, sobrenome, do número de acordo com cada documento e além disso alguns também contêm informações biográficas.
____
DOCUMENTOS
A lista abaixo descreve os documentos necessários na contratação de um benefício
Para o colaborador(a) titular do plano
- Registro Geral (RG) com CPF ou Carteira Nacional Habilitação (CNH).
- Comprovante de residência - documento que comprove onde a pessoa vive. Importante para comprovação da região onde se reside.
Para os dependentes
Cônjuges: Certidão de casamento;
Companheiros: Escritura declaratória de união estável lavrada em tabelionato.
- Verificar com a seguradora/operadora se é aceita a Declaração de União Estável com firma reconhecida em cartório é aceita.
- Dica: verificar se a seguradora/operadora tem um modelo padrão de declaração de união estável.
Filhos
- Certidão de nascimento ou documento de identificação que comprove o nome do titular como pai/mãe. Podem ser: RG com CPF ou CNH (Carteira Nacional Habilitação).
Para filhos adotivos:
- O responsável legal deverá ser a pessoa que constar na tutela. Poderá ser aceita a guarda definitiva ou provisória + certidão de nascimento.
- Filhos adotivos até 24 anos: Termo de guarda (provisória ou definitiva) ou tutela emitido por juiz de direito + certidão de nascimento.
Para filhos considerados inválidos pelo INSS, maiores de 24 anos:
- Documento oficial do órgão previdenciário (INSS), comprovando a invalidez total permanente e, na ausência deste, cópia dos documentos que atestem a incapacidade e facilitem a análise da seguradora.
Enteados:
- Documento de identificação que comprove a filiação com o cônjuge do colaborador titular com a documentação que comprova o parentesco do próprio cônjuge com o titular.
Importante: para saber a classificação do porte da empresa consulte o arquivo “Ficha de produto” disponível na plataforma da Pipo, na aba “arquivos”.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.