O envio de documentação é um dos passos mais importantes e burocráticos na hora de incluir ou excluir pessoas nos benefícios de saúde. Precisamos ter muita atenção para enviar documentos atuais e legíveis e respeitar os prazos das operadoras de saúde.
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DOCUMENTAÇÃO
Check-list para enviar sua documentação:
- O documento deve estar legível: fácil de ser analisado e sem nenhum recorte.
- O documento precisa ser atual, ou seja, a última versão.
- Se o documento tiver assinatura eletrônica, as operadoras vão exigir o “Certificado de assinatura eletrônica”.
- Documentação completa, ou seja, sem que falte nenhuma página. Como ocorre com o FGTS
- Quando for solicitada uma correção, é importante enviar assim que possível ao nosso time, isso vai acelerar o processo.
- Se for um documento assinado por diversas partes, todos precisam assinar antes do envio à Pipo. Um exemplo é o contrato de estágio, que deverá estar assinado pela instituição de ensino, pessoa estagiária e empresa empregadora.
- Dica valiosa: nos documentos extraídos do portal do governo, como a Carteira de Trabalho, não se pode renomear o arquivo pois perde-se a validade da assinatura digital.
Caso você tenha qualquer dúvida, não deixe de acionar nosso time de suporte :)
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