Trata-se do período que decorre entre a adesão ao plano e a disponibilização da cobertura completa, ou seja, a partir de quando você poderá realizar certos procedimentos.
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MOVIMENTAÇÕES
Como são definidas as regras de carência?
As regras são definidas por cada operadora, mas existem algumas determinações feitas por lei e regulamentadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde - Órgão regulador brasileiro).
As carências são normalmente aplicadas para beneficiários incluídos no plano após o término do prazo de algum evento, sendo: admissão, casamento ou nascimento. Ou em contratos que já preveem a carência para todos os beneficiários.
Onde encontro as regras do meu contrato?
O prazo do evento é estipulado pelo contrato, e pode variar de 30 a 120 dias e depende do que foi acordado junto à operadora.
Se quiser consultar o prazo do seu contrato e outras informações sobre carências da sua operadora, você pode acessar através da nossa plataforma, no arquivo “Ficha de produto” (fica na aba “arquivos”).
Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de buscar nosso time de Atendimento ao RH: atendimentorh@piposaude.com.br
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