Em algum ponto durante o processo de contratação ou desligamento você já deve ter se perguntado: será que essa pessoa irá aparecer no relatório de faturamento deste mês? Se você já teve esta indagação, aqui nós vamos te explicar como funciona essa data, para que serve e o porque ela é tão importante.
_____
FATURAMENTO
Mas antes de tudo: O que é a data corte?
A data corte é a data limite para o processamento de uma inclusão ou exclusão de beneficiário. As movimentações processadas até esta data garantem que o valor correspondente ao à pessoa em questão seja cobrado no faturamento dentro do mês. Mas, se essa movimentação for processada após a data corte, a mensalidade será cobrada somente no próximo faturamento.
Ainda ficou com dúvida?
Nós adoramos usar exemplos para que entenda do que estamos falando.
A data corte funciona como a “melhor data de compra” de seu cartão de crédito. As compras realizadas após esta data serão cobradas apenas em sua próxima fatura, o mesmo acontece também com as operadoras de saúde.
Como é a data corte na prática?
Ela é importante pois te ajuda na gestão financeira do benefício.
Por exemplo, se você tiver que realizar algum desligamento é importante processar essa movimentação antes da data corte para que a mensalidade desta vida não seja cobrada por mais um mês.
Como descubro a data corte do meu contrato Amil ?
Na Amil a data corte é feita cerca de 20 dias antes do vencimento do seu boleto. Para acessar essa informação você pode consultar a sua Ficha de Produto, localizada na aba arquivos da Plataforma da Pipo.
Informações adicionais
- Se a data cair em um dia não útil ela poderá ser antecipada para o dia útil anterior.
- É importante se informar sobre os prazos da Pipo e da operadora de saúde para sobre movimentações. Nos casos em que houver críticas na documentação, a movimentação poderá atrasar influenciar a data de processamento e conclusão do seu processo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.