Para fazer alterações no plano de saúde vigente, saiba que existem algumas situações específicas em que isso é permitido. Esta orientação tem o objetivo de esclarecer em quais casos a alteração de plano é possível, como funciona o processo, e o que você precisa ter em mente para garantir que a mudança seja realizada de forma adequada.
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MUDANÇA NO PLANO DE SAÚDE ESCOLHIDO
Confira algumas situações que motivam a alteração de um benefício de saúde do ponto de vista do colaborador
01. Empresa permite e disponibiliza janelas de alteração e o colaborador se vê insatisfeito com a cobertura do seu plano atual
02. Colaborador recebeu uma promoção e o novo cargo é elegível a um plano melhor para ele e seu grupo familiar
03. Houve um erro na escolha inicial de produto e o RH deseja realizar alteração
04. O colaborador deseja alterar o plano para um inferior para economizar com o custos de saúde.
05. O colaborador conta com outro plano de saúde e não necessita de uma cobertura e redes mais caras no plano oferecido pela empresa e por isso opta pelo downgrade
Na Pipo, as alterações no plano de saúde escolhido podem ser realizadas através da nossa plataforma. Confira quais as situações onde a alteração é possível as informações necessárias para a mudança:
- Upgrade por promoção de cargo
- Ações necessárias: incluir a data da promoção, selecionar o benefício, definir data de entrada e adicionar documentos
- Upgrade por outros motivos
- Ações necessárias:descrever o motivo da alteração, selecionar o benefício e definir data de entrada
- Downgrade do plano
- Ações necessárias: selecionar o benefício e definir data de entrada
- Plano incorreto
- Ações necessárias: descrever correção e selecionar o benefício correto
- Ações necessárias: descrever correção e selecionar o benefício correto
Informação importante:
A alteração de plano de saúde é um processo que pode ser realizado em diferentes situações, desde o interesse do cliente até necessidades especiais ou mudanças nas condições do contrato. É essencial estar atento às regras de carência, compatibilidade de cobertura e às exigências de cada operadora para garantir uma transição tranquila
Se tiver alguma dúvida, conte com o nosso time através da plataforma para o RH e solicite um atendimento.
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