A Área do Membro é uma plataforma feita pra você tirar suas dúvidas sobre seus benefícios e entrar em contato com o Time de Saúde da Pipo.
O acesso pode ser feito pelo celular ou computador, por meio do endereço https://membro.piposaude.com.br/#/login ou a partir do site da Pipo, selecionando “Entrar” e, em seguida, “Área do Membro”.
Para acessar a Área do Membro, basta preencher o campo indicado com o seu CPF:
*É importante ressaltar que a Área do Membro está disponível apenas para titulares, sendo assim, dependentes ainda não conseguirão ter acesso à plataforma.
Para consultar informações sensíveis, que somente o beneficiário pode ter acesso, um fluxo de autenticação via e-mail será solicitado, para a proteção de dados.
Feito o login, você se depara com o “cardápio” de serviços que a Pipo oferece logo na tela inicial. As principais opções são:
- Agendar teleconsulta
- Buscar rede credenciada
- Fazer check-up
- Tirar dúvidas
Agendar teleconsulta
É só entrar em contato explicando como está se sentindo (se houver sintomas) ou qual a sua necessidade. A equipe de Guia de Saúde irá orientar e encaminhar ao nosso Time de Saúde para agendar a teleconsulta o quanto antes.
Buscar rede credenciada
Você poderá solicitar indicações de profissionais, laboratórios e hospitais dentro da cobertura do seu plano de saúde.
Fazer check-up
Ao agendar uma teleconsulta com a Pipo, o nosso Time de Saúde irá solicitar os exames necessários, de acordo com o seu perfil, e você retorna com os resultados para avaliação e definição de próximos passos.
Tirar dúvidas
Ao selecionar “Tirar dúvidas”, você encontrará um segundo menu sobre dúvidas mais burocráticas:
-
Reembolso
- Você será direcionado à nossa Central de Ajuda, com respostas às dúvidas mais frequentes sobre o tema reembolso.
-
Coberturas
- Em “Coberturas”, você entrará em contato com uma pessoa do time de Guia de Saúde, para entender melhor quais procedimentos, hospitais, consultas poderá realizar por meio do seu plano de saúde.
-
Acesso ao app da operadora
- Da mesma forma que na opção “Reembolso”, você será direcionado à nossa Central de Ajuda, com respostas às dúvidas mais frequentes sobre como acessar o app/site da operadora ou fazer seu cadastro.
-
Falar com especialista
- Se você não conseguiu resolver a sua dúvida por meio da Central de Ajuda ou tem outras questões não contempladas pelas categorias anteriores, poderá falar com uma pessoa especialista da Pipo, Guia de Saúde.
Nosso Time de Saúde está disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h. Para urgências de saúde, estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.
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