O reembolso pode ser solicitado a partir do inicio de sua vigência no plano.
O prazo médio para depósito de reembolso costuma ser de 5 dias úteis caso as informações tenham sido preenchidas corretamente e todos os documentos necessários tenham sido enviados.
Existem diferentes tipos de documentações para diferentes tipos de reembolso. Além disso, nem todos os casos são aceitos uma documentação digital. Abaixo temos a relação de cada um deles:
Documentação necessária para:
- Consultas:
- Nota Fiscal ou recibo:
Deve conter o nome do paciente, tratamento efetuado, especialidade, CID (código internacional
de doenças), endereço completo, data (ou datas) do atendimento;
- CPF/CNPJ do médico/clínica,
assinatura do médico e carimbo de inscrição no CRM, além do valor pago.
🚨 A partir de 4 consultas/ano para a mesma especialidade, deve-se enviar relatório médico
contendo justificativa para recorrência.
📢 Para consultas de Psiquiatria, é necessário o envio do relatório médico com diagnóstico e
tratamento a ser realizado.
- Exames:
- Nota Fiscal ou recibo:
Deve conter o nome do paciente, tratamento efetuado, especialidade, endereço
completo, data (ou datas) do atendimento;
- CPF/CNPJ do médico/clínica, assinatura
do médico e carimbo de inscrição no CRM, além do valor pago;
- Pedido médico com data, nome e assinatura do profissional solicitante, CID ou hipótese
diagnóstica.
📢 No caso de exames de genética o pedido médico deve atender as Diretrizes da ANS.
- Honorários Médicos de Cirurgias:
- Nota fiscal quitada ou recibo;
- Relatório médico com descrição do(s) procedimento(s) cirúrgico(s) realizado(s),
tempo de acompanhamento e existência da patologia.
📢 Para cirurgia de retirada parcial ou total de órgãos, é necessário o envio do laudo anatômico patológico.
- Internações Hospitalares:
- Nota fiscal quitada contendo local do atendimento, data de internação e alta hospitalar, padrão
de acomodação utilizada, descrição individual dos itens cobrados;
- Relatório médico com descrição do(s) procedimento(s) cirúrgico(s) realizado(s), tempo
de acompanhamento existência da patologia. Quando forem casos clínicos, é necessário que conste a
data das visitas e a especialidade do médico que as realizou;
- Prescrição de exames, medicamentos e materiais utilizados;
- Detalhamento e valores individuais cobrados para materiais, medicamentos, taxas, exames e OPME;
- Quantidade e custos individuais de diárias hospitalares e honorários médicos;
- Laudos de exames relacionados ao diagnóstico.
- Terapias:
- Relatório do profissional que realizou o atendimento contendo a indicação clínica,
tempo de acompanhamento e de existência da patologia, planejamento terapêutico;
- Nota fiscal quitada e/ou recibo indicando quantidade e dia das sessões realizadas, nome do profissional
responsável por sua realização, carimbo com número de inscrição no respectivo Conselho;
- Laudos de exames quando realizados, para respaldo da indicação e do tratamento proposto.
📢 Para Psicoterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional se faz necessário encaminhar
uma única vez no início do tratamento relatório médico com diagnóstico e tempo de existência
da doença para análise quanto ao cumprimento das Diretrizes de utilização da ANS (DUT).
🚨 A acupuntura deve ser solicitada e realizada por profissional médico ou profissional devidamente
habilitado para realização do procedimento.
Fonte: Portal Allianz
Caso queira ter uma prévia do valor do reembolso que deseja solicitar, basta acessar esse artigo
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