O reembolso será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, de acordo com os parâmetros constantes do contrato ou na legislação aplicável, mediante a apresentação dos seguintes documentos originais:
a) Preenchimento de formulário próprio fornecido pela Central Nacional Unimed ao RH da empresa.
b) Relatório do médico assistente declarando nome do paciente, descrição do tratamento e justificativa dos procedimentos realizados, data do atendimento, período de permanência no hospital e data da alta hospitalar, se houver.
c) Conta hospitalar discriminando materiais e medicamentos consumidos, com preço por unidade, notas fiscais, faturas ou recibos do hospital.
d) Recibos individualizados de honorários dos médicos assistentes, auxiliares e outros, discriminando o evento a que se referem, com carimbo legível do médico, inclusive o número do CRM.
e) Comprovantes relativos aos serviços de exames complementares de diagnóstico e terapia e serviços auxiliares, acompanhados do pedido do médico assistente com carimbo legível e número do CRM.
f) O DOC (pagamento) referente ao reembolso somente é realizado na conta-corrente do titular do plano. Caso ele não possua e seja necessária a realização do DOC em conta de terceiros, será necessário enviar uma carta de próprio punho com firma reconhecida em cartório autorizando o pagamento e informando os dados bancários completos e CPF do recebedor da conta. A carta deverá ser anexada ao processo.
🚨ATENÇÃO:
• Ultrapassado o prazo de 30 (trinta) dias, o valor a ser reembolsado será atualizado, a partir da data de entrada do requerimento, pelo IGP-M/FGV ou por outro índice que venha a substituí-lo, de modo a repor a perda do poder aquisitivo da moeda.
• O usuário perderá o direito ao reembolso decorridos 12 (doze) meses da data do evento.
• O formulário utilizado para a Solicitação de Reembolso será fornecido pela Central Nacional Unimed ao RH da empresa. Fique atento: tire cópia de recibos/notas fiscais antes de solicitar o reembolso para fins de comprovação das informações contidas na sua declaração de Imposto de Renda.
• Em caso de dúvidas, consulte o 0800 indicado no verso do seu cartão de identificação
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